quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu sou uma pessoa fascinada por filmes. Desde clássicos como Indiana Jones até novíssimos como New Moon. E eu também sou fã de música, desde Legião Urbana até Pitty, desde Joplin e Doors até Paramore, Kings of Leon e Restart... Mas não me venha com porcarias como Rebolation ou Cine, porque se não eu perco a cabeça! Fala sério! Anos evoluindo, anos experimentando, anos de pessoas criando, recriando, fazendo e refazendo para criar músicas boas, e aí PIMBA!, vem alguém, escreve "é o robolation" é faz sucesso. O que aconteceu com as músicas bem escritas? O que aconteceu com aquele tempo em que a galera se preocupava em escrever uma história dentro da música? Hoje, ou você escreve sobre amor ou você escreve uma frase bosta; só assim pra fazer sucesso. Isso me deixa muito, muito brava, de verdade. Eu estava lá, curtindo o meu especial de um show do Legião Urbana quando resolvi parar de ler e cantar junto. Meu Deus, o Renato (Russo, nosso querido vocalista do LU, que Deus o tenha) se dava ao trabalho de escrever letras fantásticas, composições melodiosas, coisas que, hoje, você nunca vai encontrar. Então, aqui está a minha revolta contra as músicas ruins e um apelo as bandas populares: POR FAVOR, gente de sucesso, façam músicas melhores! Escrevam com a alma, procurem inspiração na cabeça e escrevam sem pressa. Lembrem-se de que, acima do sucesso, para uma banda durar, ela tem que marcar. E o que marca são as letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário